Em breve será autorizado.
Prezados CLIENTES CREDORES e DEMAIS INTERESSADOS,
Em breve será autorizado pelo Juízo da falência o início do Rateio para Pagamento dos Credores quirografários da massa falida BOI GORDO.
De acordo com a ultima previsão de rateio apresentada nos autos (Incidente de Rateio – PROC. Nº 1050353-23.2020.8.26.0100 (FLS. 1228/1231) em JUNHO/2020, o valor total atualizado dos créditos quirografários somava R$ 5.195.225.522,42 (Cinco bilhões, cento e noventa e cinco milhões, duzentos e vinte e cinco mil, quinhentos e vinte e dois reais e quarenta e dois centavos).
Para pagar esta dívida, o valor disponível estimado em caixa somava R$ 448.182.187,25, (quatrocentos e quarenta e oito milhões cento e oitenta e dois mil, cento e oitenta e sete reais e vinte e cinco centavos). Sendo assim, CADA CREDOR QUIROGRAFÁRIO DEVERÁ RECEBER CERCA DE 8,6268091 % DO VALOR ATUALIZADO DO SEU CRÉDITO.
Muito embora existindo nos autos um cronograma estabelecido pela MMa. Juíza, para pagamento em lotes de 500 credores por semana, respeitada a ordem de regularização com juntada de PROCURAÇÕES DIGITAIS nos autos e VALIDAÇÃO do cadastro, no sistema criado para a fase do rateio, estamos propondo ao juizo, em conjunto com alguns advogados, que seja liberado o pagamento de todos os 21 lotes com 500 credores cada lote, já conferidos e VALIDADOS, e prontospara serem pagos, imediatamente e não apenas um lote por semana.
Posteriormente, aplicando-se a regra de 500 por semana para aqueles que ainda estão regularizando a documentação solicitada pelo juízo, caso a caso.
Se tiver interesse de conhecer as listagens já liberadas, acesse o link ao final
ATENÇÃO:
certamente seu cadastro não foi completado e não está validado, portanto não estará apto a concorrer ao rateio enquanto esta situação não for regularizada.
A BOI GORDO foi sem duvida um empreendedorismo marcante na época, que contribuiu com a melhoria do rebanho bovino no Brasil, desenvolveu uma tecnologia fantástica para fertilização, cria e recria de gado bovino em parceria, algo fantástico, mas infelizmente saiu do foco, tentou criar um revolucionário produto inovador paralelo, para grandes investidores, e, ao desviar o faturamento para o novo empreendimento, não conseguiu a tempo, equilibrar o seu fluxo de caixa, transformando-a numa grande e clássica PIRAMIDE FINANCEIRA, negociando gado de papel, sem lastro, que se tornou insustentável.
LEMBRANDO AINDA QUE:
Após o rateio o processo segue, com a tentativa de recuperação de supostos bens desviados na fase inicial, cujos valores são superiores à 2 BILHÕES DE REAIS, fora a atualização monetária, e em caso de sucesso nesta parte nas demais instâncias do Judiciário, poderão ocorrer novos rateios. A previsão é de que esta faze de tramitação exija-se no mínimo, mais 10 anos.
Havendo alguma dúvida, por favor, na ABA contato, voce poderá mandar sua mensagem, relatando seu questionamento, que lhe esclarecemos.
Com minha consideração e respeito.