Estamos dando publicidade para todos os nossos clientes e a quem possa interessar, da Nota Oficial da Global Brasil sobre a decisão da CVM, que determinou a suspensão de colocação de suas ações no mercado. Segundo o entendimento institucional da CVM, o lançamento de ações tinha características do mercado aberto, razão porque deveria ter sido pedido o registro da companhia, bem como do lançamento das ações. Leia a nota oficial repuduzida abaixo:
Nota Oficial da Global Brasil sobre a CVM.
Tendo tomado, informalmente, conhecimento de que havia sido determinada a suspensão de colocação de suas ações no mercado, a GLOBAL BRASIL imediatamente procurou agendar encontro com os representantes da CVM - Comissão de Valores Mobiliários, o que fez nas pessoas de seu Superintendente, Sr. Carlos Alberto Rebello Sobrinho, Superintendente de Registro e Sr. Felipe Claret de Mota, Gerente de Registro.
Nesse encontro, o Presidente Executivo da GLOBAL BRASIL, Adriano Lunardon e os advogados da GLOBAL BRASIL, Dr. Edson Isfer e Luiz Daniel Felippe, receberam a informação de que, no entendimento institucional da CVM, o lançamento de ações tinha características do mercado aberto, razão porque deveria ter sido pedido o registro da companhia, bem como do lançamento das ações.
Apesar de entenderem ser restrita a colocação dos referidos títulos e dirigida a um público definido, neste caso, não dependendo de registros, os representantes da GLOBAL BRASIL estudam a possibilidade de formular os referidos requerimentos junto à CVM. Nesse caso, poderá ser deferido o pedido liminarmente, para uma colocação antecipada das ações como reserva, até que o requerimento esteja deferido.
No entanto, outras possibilidades não devem ser descartadas.Existe a hipótese de pedido de reconsideração, bem como a de busca de ordem judicial
para a atividade da companhia.
A GLOBAL BRASIL esclarece aos seus parceiros, investidores e colaboradores que, tão logo tenha estabelecido a meta, os informará adequadamente sobre seus passos.
GLOBAL BRASIL PARTICIPAÇÕES S/A
ASSESSORIA JURÍDICA