.....(....).....O promotor que acompanha o processo de falência, das FRBG, Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos, propôs na semana passada ao juiz do caso a entrega das propriedades da Boi Gordo para os credores. Elas seriam usadas para a criação de fundos de participação, que passariam a administrar os bens, tendo os credores como cotistas......(....)...
Nosso Comentário: Interessante, desde o início e ainda na fase concordatária, a "Global Brasil" apregoava uma sugestão parecida, porém com uma vantagem naquela época, a de tentar recuperar a empresa.
Quanto ao andamento deste assunto, vou continuar mantendo nossos clientes informados, e de ante-mão alerto a tomarem cuidado com matérias sensacionalistas que surgirão. Não tome nenhuma atitude precipitada, sem falar com seu advogado. Outrossim, antes de serem tomadas quaisquer decisões a respeito, serão tomadas uma série de medidas e de procedimentos na esfera jurídica, e de acordo com o Dr. Gustavo Henrique Sauer, Síndico da Massa Falida, o procedimento poderá ocorrer sim, porém somente após uma criteriosa análise e após serem tomadas medidas jurídicas necessárias, que poderão demorar pelo menos um ano ainda.
Também a grande preocupação neste momento é a da possibilidade da manifestação de espertalhões no mercado, que poderão causar novos danos aos credores desavisados, razão da recomendação da precaução.
Por outro lado a intenção no momento por parte do Sr. Síndico, é a de criar e colocar no ar, um site contendo informações gerais do andamento do processo falimentar das FRBG, que poderá ser utilizado como meio de consulta e de esclarecimento aos credores.
Com minha consideração e respeito
Valdir Antonio Ponchio