Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles - Ruy Barbosa
Advocacia de Confiança.
30 Anos de Serviços de Advocacia Prestados
Questões de família na atividade empresarial, com reflexos societário.

Controle de Processos

Previsão do tempo

Segunda-feira - Campo Grande, ...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Chuva

Terça-feira - Campo Grande, M...

Máx
31ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Segunda-feira - Santo André, ...

Máx
33ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Terça-feira - Santo André, S...

Máx
32ºC
Min
23ºC
Parcialmente Nublado

Segunda-feira - São Paulo, SP

Máx
33ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Terça-feira - São Paulo, SP

Máx
33ºC
Min
23ºC
Chuva

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 4,85 4,85
EURO 5,32 5,32
LIBRA ES ... 6,19 6,20

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . .
Dow Jone ... % . . . .
Japão 1,86% . . . .
Espanha 0% . . . .
França 0,43% . . . .
NASDAQ 0,02% . . . .
S&P 500 0,31% . . . .

Falência Boi Gordo

2010/OUT/09 BOI GORDO -Sugestão de criação de um fundo de participação.

O Jornal Valor Econômico, publicou no ultimo dia 08.09.2010, uma matéria com o tema:
Nova esperança no Boi Gordo
Matéria escrita  Por Angelo Pavino – São Paulo
Há uma nova esperança para os mais de 30 mil investidores da Fazendas Reunidas Boi Gordo (FRBG) que, desde 2001, aguardam receber pelo menos parte dos R$ 3,9 bilhões que aplicaram no mais famoso caso de investimento que virou pirâmide no mercado brasileiro. O promotor que acompanha o processo de falência, Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos, propôs na semana passada ao juiz do caso a entrega das propriedades da Boi Gordo para os credores. Elas seriam usadas para a criação de fundos de participação, que passariam a administrar os bens, tendo os credores como cotistas.
 
.....(....).....O promotor que acompanha o processo de falência, das FRBG,  Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos, propôs na semana passada ao juiz do caso a entrega das propriedades da Boi Gordo para os credores. Elas seriam usadas para a criação de fundos de participação, que passariam a administrar os bens, tendo os credores como cotistas......(....)...
 
Nosso Comentário: Interessante,  desde o início e ainda na fase concordatária, a  "Global Brasil" apregoava uma sugestão parecida,  porém com uma vantagem naquela época,  a  de tentar recuperar a empresa.
 
Quanto ao andamento deste assunto,  vou continuar mantendo nossos clientes informados,  e de ante-mão alerto a tomarem cuidado com matérias sensacionalistas que surgirão.  Não tome nenhuma atitude precipitada, sem  falar com seu advogado.  Outrossim,  antes de serem tomadas quaisquer decisões a respeito,  serão  tomadas uma série de medidas e de procedimentos  na esfera jurídica, e de acordo com o Dr. Gustavo Henrique Sauer, Síndico da  Massa Falida,  o  procedimento poderá ocorrer sim, porém somente após uma criteriosa análise e  após serem tomadas medidas jurídicas necessárias, que poderão demorar pelo menos um ano ainda.
 
Também a grande preocupação neste momento é a da possibilidade da manifestação de espertalhões no mercado,  que poderão causar novos  danos aos credores desavisados,  razão da recomendação da precaução.  
 
Por outro lado a intenção no momento por parte do Sr. Síndico,  é a de criar e colocar no ar,  um site  contendo informações gerais do andamento do processo falimentar das FRBG, que poderá ser utilizado como meio de consulta e de esclarecimento aos credores.
 
Com minha consideração e respeito
Valdir Antonio Ponchio
Visitas no site:  3201077
© 2025 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia