2012/MAR/29 BOI GORDO -Fazenda Vale do Sol I é incluída no programa de Reforma Agrária.
O INCRA deverá realizar vistorias com início programado para o dia 27.03.2012, na FAZENDA VALE DO SOL I, localizada em Salto do Céu, no Estado de Mato Grosso, VISANDO A SUA DESAPROPRIAÇÃO PARA FINS DE REFORMA AGRÁRIA.
O síndico requereu e foi autorizado pelo Juízo, a contratação pela Massa Falida, de um perito que acompanhará todo o trabalho da vistoria do INCRA e apresentará um Laudo comprovando tratar-se de propriedade produtiva que não pode ser desapropriada para aquela finalidade.
PARA VISUALIZAR A NOTIFICAÇÃO DO INCRA, clique aqui
PARA VISUALIZAR A PETIÇÃO DO SÍNDICO REQUERENDO AUTORIZAÇÃO PARA A CONTRATAÇÃO DE PERITO PARA O ACOMPANHAMENTO DA VISTORIA - clique aqui
PARA VISUALIZAR, diretamente no site oficial da Massa Falida A DECISÃO DA MM. JUÍZA AUTORIZANDO A CONTRATAÇÃO - clique aqui
Lembramos que no decorrer do processo falimentar, outras 04 (quatro) propriedades da Massa Falida foram vistoriadas pelo INCRA e também foram acompanhadas por peritos especialistas, devidamente contratados para defender os interesses da Massa Falida e das áreas que foram vistoriadas pelo INCRA, apenas uma delas a FAZENDA ELDORADO de Itapetininga, foi desapropriada e a indenização em valor próximo ao da avaliação, está sendo paga de forma parcelada com títulos da divida agrária, (TDAS).
As outras 03 propriedades foram consideradas produtivas, sendo elas: As FAZENDAS CHAPARRAL, localizada em Lambari D’Oeste-MT, , VALE DO SOL II, localizada em Salto do Céu-MT, e FAZENDA REALEZA, localizada em Itapetininga-SP, sendo que estas duas ultimas já foram vendidas em leilão por valores superiores à avaliação.
Apenas para recordar, o LAUDO DO INCRA que tinha considerado IMPRODUTIVA a FAZENDA PRIMAVERA, localizada em Poconé-MT, após vistorias realizadas antes da decretação da Falência, foi ANULADO em razão de Recursos da Sindicância , foi evitada a desapropriação e esta área já foi vendida em leilão por um valor superior ao da avaliação.