O Leilão Judicial da FAZENDA ELDORADO EM CHAPADA DOS GUIMARÃES - MATO GROSSO – foi designada para o dia 16 de dezembro de 2009 às 14:00 horas. Referido Leilão será realizado pelo Leiloeiro Sérgio Villa Nova de Freitas, (Freitas Leiloeiros), na CASA DE PORTUGAL, localizada na Avenida da Liberdade, nº 602 – 3º andar, bairro da Liberdade, São Paulo/SP.
O Edital e demais informações poderão ser visualizados na página oficial dos Leiloeiros:
http://www.freitasleiloeiro.com.br/asp/LeiloesJud.asp?codigo=2612
Lembramos que o laudo de Avaliação da Fazenda Eldorado em questão, de propriedade da Massa Falida FRBG, em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, foi homologado e, fixando seu valor em Abril de 2008 em R$ 4.101.123,39. A Fazenda Eldorado tem 1.329,66 ha e está arrendada para Guilherme Linhares Nolasco, com prazo até 10-12-2012. Há Agravo de Instrumento de nº. 649.087.4/3-00 interposto pelo arrendatário GUILHERME LINARES NOLASCO contra o r. despacho de fls. 23.855/23.856 dos autos da falência que acatou a denúncia do contrato de arrendamento pela massa falida e assinalou ao arrendatário prazo para a desocupação da propriedade tendo sido concedida liminar permitindo a sua permanência no imóvel até o julgamento final do recurso.
O valor da avaliação será atualizado até a data do Leilão com base na tabela do Tribunal de Justiça.
Com minha consideração e respeito.
Valdir Antonio Ponchio
advogado
VEJA AS INFORMAÇÕES DO LEILOEIRO>
LEILÃO JUDICIAL - FALÊNCIA DE "FAZENDAS REUNIDAS BOI GORDO S/A"
Tipo:
LEILÃO JUDICIAL
Data do leilão:
16/12/2009 - 14:00 h.
Local:
CASA DE PORTUGAL – Avenida da Liberdade, nº. 602 – 3º andar, bairro da Liberdade, São Paulo/SP.
Leiloeiro:
Sérgio Villa Nova de Freitas
Descrição
LEILÃO JUDICIAL DE BEM IMÓVEL ARRECADADO E AVALIADO NOS AUTOS DA FALÊNCIA DE "FAZENDAS REUNIDAS BOI GORDO S/A" PROCESSO Nº 583.00.2002.171131-8. INCIDENTE Nº. 1145, que tramita na 01ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Capital/SP.
LOTE ÚNICO: IMÓVEL RURAL denominado FAZENDA ELDORADO, localizado, partindo-se de Chapada dos Guimarães, pela rodovia MT 251, sentido Campo Verde, percorre-se por ± 16,5 km, no município de Chapada dos Guimarães, Estado de Mato Grosso, com metragem total de 1.329,6619 hectares, consoante matrícula nº. 3.736 do Cartório de Registro de Imóveis de Chapada dos Guimarães - MT. A área real total do imóvel é de 1.082,3362 hectares, conforme levantamento topográfico realizado na propriedade. O imóvel está registrado no INCRA sob nº. 901.032.050.482-0. AVALIAÇÃO (04/2008) - R$ 4.101.123,39.
O valor da avaliação será atualizado até a data do Leilão com base na tabela do Tribunal de Justiça.
A venda será realizada em caráter "ad corpus" e no estado em que se encontra, livre de ônus ou gravames de qualquer natureza, tais como, hipotecas, penhoras, IPTU, ITR, INSS e outros tributos ou taxas com fatos geradores ocorridos até a data da arrematação.
As despesas com a transferência do domínio/propriedade, impostos, taxas e demais encargos incidentes sobre o bem imóvel, com fato gerador a partir da data da arrematação, bem como os registros e regularizações junto aos órgãos (INCRA, CRI, Prefeitura e outros), serão de exclusiva responsabilidade do arrematante, inclusive as providências e custos para elaboração de georreferenciamento.
A referida propriedade encontra-se arrendada. Há Agravo de Instrumento de nº. 649.087.4/3-00 interposto pelo arrendatário GUILHERME LINARES NOLASCO contra o r. despacho de fls. 23.855/23.856 dos autos da falência que acatou a denúncia do contrato de arrendamento pela massa falida e assinalou ao arrendatário prazo para a desocupação da propriedade tendo sido concedida liminar permitindo a sua permanência no imóvel até o julgamento final do recurso. Os autos encontram-se conclusos com o DD. Desembargador Relator para julgamento tendo o Ministério Público opinado pelo desprovimento do recurso
Serão aceitos lances para pagamento à vista e a prazo, a critério do Ilustre Doutor Administrador Judicial e do Digno Representante do Ministério Público.
No ato da arrematação, em caso de pessoa física, o arrematante deverá apresentar RG e CPF, fornecendo cópia dos mesmos. Em caso de pessoa jurídica, além dos documentos pessoais dos representantes, o arrematante deverá apresentar cópia do CNPJ, Ato Constitutivo da Sociedade e a última alteração, se houver.
Sobre o valor total da arrematação será acrescida a comissão do Leiloeiro Oficial de 3% (três por cento), a qual deverá ser paga no ato do leilão.
Ocorrendo sustação de quaisquer cheques dados em pagamento, ou devolução por insuficiência de fundos, fica desfeita a venda e imposta multa ao Arrematante de 20% (vinte por cento), do valor da arrematação, a qual será cobrada por via executiva, como dívida líquida e certa, nos termos do art. 580, do Código de Processo Civil, corrigida monetariamente até o efetivo pagamento.