Há alguma forma ou manobra que alguém possa fazer para acelerar o recebimento de seus direitos como credor no processo falimentar da BOI GORDO?
RESPOSTA: Não existe. Qualquer procedimento ilícito ou “manobras” em processo falimentar para se receber na frente em prejuízo de outros credores, é crime. Se um credor receber, todos tem o mesmo direito de receber, respeitando-se as ordens de privilegio da lei.
Alertamos aos CREDORES, para estarem atentos, pois existem de tempo em tempo, espertalhões se manifestando, oferecendo serviços paralelos fantasiosos, e lamentavelmente ainda conseguem enganar algum credor, levando dinheiro.
Fazem contatos, criam falsas expectativas, em síntese, avisam que tem uma fórmula mágica para receber o dinheiro dos créditos habilitados no processo falimentar em poucos dias. Usam de subterfúgios para tentar convencer o credor, relatando estórias fantasiosas de que já conseguiram levantar diversos créditos envolvendo um montão de valores.
Normalmente vem com conversa mole alegando que o advogado não percebeu que o dinheiro esta à disposição, porém são argumentos falsos, à luz do processo.
Para finalizar e completar o golpe, acabam dizendo que tem uma custa judicial para ser recolhida para levantar o suposto dinheiro, e uma pequena taxa em %, que cobram para agilizar ainda mais o procedimento, normalmente proporcional ao valor a ser levantado.
O credor desatento, acaba sendo seduzido pelo estelionatário, fazendo o pagamento para os ladrões golpistas, ficam no prejuízo e nada recebem.
Não assuma nenhum compromisso neste sentido com pessoas estranhas, consulte antes o seu advogado constituído no processo falimentar, ou fale com um advogado de sua confiança.
Evite aborrecimentos desnecessários.
Com minha coinsideraçao e respeito.
Valdir Antonio Ponchio
Advogado