Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles - Ruy Barbosa
Advocacia de Confiança.
30 Anos de Serviços de Advocacia Prestados
Questões de família na atividade empresarial, com reflexos societário.

Controle de Processos

Previsão do tempo

Segunda-feira - Campo Grande, ...

Máx
30ºC
Min
23ºC
Chuva

Terça-feira - Campo Grande, M...

Máx
31ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Segunda-feira - Santo André, ...

Máx
33ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Terça-feira - Santo André, S...

Máx
32ºC
Min
23ºC
Parcialmente Nublado

Segunda-feira - São Paulo, SP

Máx
33ºC
Min
22ºC
Parcialmente Nublado

Terça-feira - São Paulo, SP

Máx
33ºC
Min
23ºC
Chuva

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 4,85 4,85
EURO 5,32 5,32
LIBRA ES ... 6,19 6,20

Cotação da Bolsa de Valores

Bovespa 0,92% . . . .
Dow Jone ... % . . . .
Japão 1,86% . . . .
Espanha 0% . . . .
França 0,43% . . . .
NASDAQ 0,02% . . . .
S&P 500 0,31% . . . .

Falência Boi Gordo

2013/JUN/20 BOI GORDO -Alerta aos Credores - Fiquem atentos com golpístas.

Há alguma forma ou manobra que alguém possa fazer para acelerar o recebimento de seus direitos como credor no processo falimentar da BOI GORDO?
 
RESPOSTA: Não existe.   Qualquer procedimento ilícito ou “manobras” em processo falimentar para se receber na frente em prejuízo de outros credores, é crime. Se um credor receber, todos tem o mesmo direito de receber, respeitando-se as ordens de privilegio da lei.
 
Alertamos aos CREDORES, para estarem atentos, pois existem de tempo em tempo, espertalhões se manifestando, oferecendo serviços paralelos fantasiosos, e lamentavelmente ainda conseguem enganar algum credor, levando dinheiro.
 
Fazem contatos, criam falsas expectativas, em síntese, avisam que tem uma fórmula mágica para receber o dinheiro dos créditos habilitados no processo falimentar  em poucos dias. Usam de subterfúgios para tentar convencer o credor, relatando estórias fantasiosas de que já conseguiram levantar diversos créditos envolvendo um montão de valores.
 
Normalmente vem com conversa mole alegando que o advogado não percebeu que o dinheiro esta à disposição, porém são argumentos falsos, à luz do processo. 
 
Para finalizar e completar o golpe, acabam dizendo que tem uma custa judicial para ser recolhida para levantar o suposto dinheiro, e uma pequena taxa em %, que cobram para agilizar ainda mais o procedimento,  normalmente proporcional ao valor a ser levantado.
 
O credor desatento, acaba sendo seduzido pelo estelionatário, fazendo o pagamento para os ladrões golpistas,  ficam no prejuízo e nada recebem.
 
Não  assuma nenhum compromisso neste sentido com pessoas estranhas, consulte antes o seu advogado constituído no processo falimentar,  ou fale com um advogado de sua confiança.
   
Evite aborrecimentos desnecessários.
 
Com minha coinsideraçao e respeito.
 
Valdir Antonio Ponchio
Advogado
Visitas no site:  3201016
© 2025 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia